A Frente Abraça Santa Maria - que tem como pré-candidatos os nomes de Sergio Cechin (Progressistas), na cabeça de chapa, e Francisco Harrisson (MDB), para vice - contabiliza a chegada de mais um partido: o PRTB, do vice-presidente da República, Hamilton Mourão. A formalização ocorreu, na tarde de ontem, conforme foi informado à coluna pelos principais nomes da coligação: Magali Marques da Rocha (presidente do MDB local) e Rafael Dulor (coordenador de campanha e filiado ao Progressistas).
Leia mais colunas de Marcelo Martins
Com a chegada do PRTB, a dobradinha Cechin/Harrisson tem, até o momento, na composição, sete partidos. Além dos expressivos Progressistas e MDB, estão juntos com Cechin e Harrisson: Avante, PL, Podemos, SD e, agora, o PRTB.
Ainda nos planos da Frente Abraça Santa Maria está a busca pelo PTB, que desembarcou, no mês passado, da Frente Trabalhista de Marcelo Bisogno (PDT) e de Fabiano Pereira (PSB).
A chegada do PRTB coloca Cechin e Harrisson na vitrine como a maior frente formada até aqui para a disputa de novembro. Exceto algo que destoe, a definição deve ocorrer em Santa Maria no segundo turno.
A Frente Abraça Santa Maria está em tratativas com o Patriotas para que se some à coligação. Se isso vier a ocorrer, ao observar uma possível chegada do PTB, Cechin e Harrisson terão uma constelação partidária de nove siglas.
Além de ser a maior chapa à prefeitura, isso deve conferir, possivelmente, um expressivo tempo de televisão.